XIII SEMAU - Semana de Arquitetura e Urbanismo

A XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo - SEMAU - acontecerá no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, nos próximos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto.

A XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo - SEMAU - acontecerá no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto de 2017. Promovido pelo grupo PET Arquitetura da UFAL, o evento tem como tema “VIVACIDADE: Desafios, Planejamento e Participação”.

Cartaz Semau

Nessa sua 13ª edição, a SEMAU propõe-se a debater sobre a cidade: seus desafios, ações possíveis de planejamento e a importância da participação do cidadão, visando a promover discussões sobre o papel do arquiteto face às interferências que o urbanismo e a arquitetura podem provocar na dinâmica social do espaço urbano, e como as diversas intervenções podem contribuir para a identificação e envolvimento do usuário que o vivencia.

Essas reflexões devem inspirar a construção de ideias e alternativas para o planejamento de cidades mais vivas, equilibradas e, principalmente, inclusivas.

Afinal, para quem é a cidade?

O evento terá conferências proferidas por: Raquel Rolnik (FAU-USP), Regina Dulce Lins (FAU-UFAL), Elisabete França (FAAP/USP Cidades) e Simón Hosie (PUJ-BOGOTÁ); e comentários de Verônica Robalinho (FAU-UFAL) e Renan Silva (UNIT).

A programação incluirá ainda: visita guiada na cidade de Maceió, mesa redonda, exibição de filme, oficina e lançamentos da Revista Ímpeto n.7 (PET Arquitetura UFAL) e do livro “Guerra dos Lugares”, de Raquel Rolnik.

As inscrições são limitadas e o primeiro lote começará no dia 19 de junho de 2017. Para mais informações acesse o site: http://pet.ufal.br/petarq