Parceria entre Sorriso de Plantão e Laboratório de Experimentação em Design leva personagens de desenhos animados aos hospitais
- Atualizado em
Os "face shields", escudos que cobrem o rosto, estão se tornando comuns em hospitais desde o início da pandemia de Covid-19. E para deixar o atendimento na pediatria mais 'leve', acessórios que remetem à personagens de desenhos animados estarão disponíveis para diversos hospitais da capital, em uma iniciativa do projeto Sorriso de Plantão e do Laboratório de Experimentação em Design (LED), ambos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A intenção da iniciativa é levar um processo mais humanizado para o atendimento pediátrico durante a pandemia. O Sorriso de Plantão, projeto de extensão da Ufal que visita hospitais da capital caracterizados como palhaços, os chamados "palhaços doutores", está com as visitas semanais suspensas.
O Sorriso de Plantão distribuirá os materiais nos hospitais em que atua: Hospital Geral do Estado (HGE), Clínica Infantil Daisy Brêda, Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA), Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Hospital Escola Hélvio Auto.
Além da parceria alagoana com o Sorriso de Plantão, o LED também irá levar os felizes shields para hospitais de Campina Grande-PB, com uma parceria com duas médicas de hospitais da cidade. Os modelos também foram disponibilizados gratuitamente no site do projeto para os interessados em imprimir e fazer uso. O material é coberto com polaseal, para garantir a higienização adequada nos hospitais.
Antes, o LED e o Sorriso de Plantão já se uniram para criar o "Foguete de Leitura", uma biblioteca móvel em forma de foguete que busca incentivar a leitura entre os internos.
(Texto retirado de GazetaWeb)